A Computerworld tem mais detalhes:
“O conceito é “empurrar” resultados para os usuários”, diz Mayer durante entrevista conduzida no palco do evento. “Trata-se da aplicação de soluções de geo-localização associadas aos hábitos de busca. No ambiente do navegador e em uma barra lateral saberemos por onde as pessoas navegaram na web e, com base nessas informações, lhes daremos as respostas. Mas o desafio em termos de tecnologia, é imenso”, completou Mayer.
“Em um computador desktop”, diz Mayer, ”esses resultados adicionais deverão ser exibidos em um painel, na forma de um pop up, de maneira a completar a navegação. Já em navegação conduzida a partir de dispositivos móveis, o Google irá se servir das informações referentes à localização do usuário”.
“Poderemos saber onde está a próxima informação relevante para aquele usuário”, continua, Mayer. “Se estiver em um restaurante, quem sabe seja o menu ou um menu de informações sociais sobre o local. Trata-se da fusão de informações explícitas e implícitas”.
Em outubro passado, Eric Schmidt, CEO da gigante, já havia definido o Google como um assistente virtual
que vai oferecer sugestões e irá resolver problemas sem ter que defini-los.
"Nós ainda estamos felizes de estar desenvolvendo nosso mecanismo de pesquisa, acredite. Mas temos uma idéia de que as pesquisas serão mais e mais feitas sem a necessidade de digitar. Acredito que a maioria das pessoas não querem que Google responda às suas perguntas. Eles querem que o Google lhe diga o que deve ser feito em seguida".
http://googlediscovery.com/2010/12/12/marissa-mayer-anuncia-discovery-contextual-resultados-do-google-sem-pesquisa/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook&utm_campaign=Feed:+googlediscovery+(Google+Discovery.com)&utm_content=FaceBook
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